Home / Cotia & Região / Cotia inicia a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19

Cotia inicia a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19

No dia 4/02 serão vacinados profissionais da saúde em geral e, no dia 5/02, é a vez dos idosos com idade a partir de 90 anos. Haverá distribuição de senhas

 

Nesta sexta-feira (5/02), a Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, inicia a 2ª etapa do plano de vacinação contra a Covid-19. Começarão a ser vacinados os idosos, com idade a partir de 90 anos. A vacinação acontecerá no polo montado em frente à Prefeitura, no Jardim Nomura, mediante a distribuição de senhas. Um dia antes, na quinta-feira (4/02), serão vacinados trabalhadores da saúde em geral. Também haverá distribuição de senhas [veja abaixo].

No polo de vacinação montado em frente à Prefeitura também funcionará o sistema de drive-thru para que os idosos e os trabalhadores da saúde não precisem descer do carro para receber a 1ª dose da vacina, mas será necessário que todos os ocupantes dos veículos estejam usando a máscara de proteção. “A orientação para todos, inclusive para aqueles que já receberam a 1ª dose da vacina, é para que não deixem de usar a máscara. Ainda não podemos nos livrar dela”, alertou o secretário de saúde, Magno Sauter.

Com o início da imunização dos idosos com idade a partir de 90 anos a Secretaria de Saúde antecipa o atendimento a este público de idosos, pois, de acordo com o cronograma do Governo Estadual, ele começaria a ser vacinado na segunda-feira (8/02). “Estamos com um cronograma de vacinação montado, com as equipes preparadas e toda uma logística pronta para avançarmos com a cobertura da vacina, no entanto, é fundamental que as pessoas acompanhem as informações oficiais sobre a vacinação e respeitem as orientações, pois só conseguiremos vacinar tendo abastecimento de doses”, destacou Sauter.

Desde o dia 21 de janeiro até a noite de 1º de fevereiro, já foram vacinadas 2.202 pessoas com a primeira dose do imunizante, deste total, 82,5% são de trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia e, 17,5% são idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.

 

Serviço

Vacinação contra a Covid-19

Polo de vacinação Av. Prof. Manoel José Pedroso (em frente à Prefeitura)

 

Dia 4/02 (quinta-feira) – a partir das 17h30

Haverá distribuição de senhas a partir das 17h

Público: Profissionais da saúde em geral

Obrigatório:

Apresentar documento oficial com foto

CPF

Documento do seu conselho regional de saúde

 

Dia 5/02 (sexta-feira) – a partir das 9h

Haverá distribuição de senhas a partir das 8h30

Público: Idosos com idade a partir de 90 anos

Obrigatório:

Apresentar documento oficial com foto

CPF

 

 

Site para pré-cadastro agiliza campanha de vacinação

O Governo de São Paulo lançou um site específico  (www.vacinaja.sp.gov.br)  para que todas as pessoas que estejam aptas a receber a vacina contra a Covid-19 possam preencher os seus dados e garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação. O pré-cadastro não é agendamento de vacina e não significa que se a pessoa o fizer já pode ir a um polo de vacinação. Este documento serve para facilitar a localização da pessoa no sistema e dispensa a necessidade de inserir novamente todos os dados da pessoa vacinada.

O pré-cadastro não é obrigatório. Para receber a vacina é importante que as pessoas acompanhem o cronograma de vacinação e compareça a um dos polos apenas quando fizer parte do público que está sendo imunizado.

 

Foto: Alexandre Rezende

 

Check Also

Faculdades Rio Branco- Granja Vianna entregam qualidade de ensino próximo de casa

Instituição busca se tornar ponto de referência na região e se aproximar da comunidade Por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *