Home / Cotia & Região / Faculdades Rio Branco- Granja Vianna entregam qualidade de ensino próximo de casa

Faculdades Rio Branco- Granja Vianna entregam qualidade de ensino próximo de casa

Instituição busca se tornar ponto de referência na região e se aproximar da comunidade

Por Victoria Cattony 

A faculdade é, para muitos, a porta de entrada para o futuro, local onde aprenderão não apenas o conteúdo, mas também como gerir suas carreiras, construir suas trajetórias profissionais e trilhar novos caminhos com apoio e qualidade de ensino.

“A escola é muito mais que um prédio que abriga alunos durante as aulas, deve ser um ponto de referência para a sociedade”, comenta José Maria, professor-Doutor e Diretor da filial da Granja Vianna das Faculdades Rio Branco.

Para José, Internacionalista e pesquisador da área de ensino superior, a educação deve servir como ferramenta de auxílio para o jovem, de modo que ele possa se emancipar profissionalmente e se tornar capaz de administrar o próprio conhecimento, com o conforto de estudar próximo de casa em uma instituição de referência.

As FRB-GV (Faculdades Rio Branco Granja Vianna) buscam se aproximar da comunidade da região entregando qualidade no ensino, tanto nos cursos de graduação em Direito, Relações Internacionais, Sistemas de informação e Administração; quanto nas Pós-Graduação em Análise Política, Brand Innovation, Dança, Cinema e Gestão Estratégica de Negócios; além dos cursos de extensão oferecidos por temporadas disponíveis semestralmente.

As oportunidades fornecidas pela faculdade não se restringem apenas à proximidade, qualidade e apoio, também é possível conseguir descontos nas mensalidades através de convênios com empresas ou do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As turmas formadas terão suas grades de horários preenchidas de acordo com a quantidade de alunos interessados nos períodos disponíveis, tanto noturno quanto diurno.

O conceito de Aprendizagem continuada é um dos conceitos considerados pela FRB-GV, de modo que o estudante é estimulado a manter uma rotina de busca pelo conhecimento durante toda a vida, aprendendo cada dia mais e atingindo sua emancipação intelectual. Para isso, a instituição busca oferecer diferentes oportunidades de cursos e formações, mantendo o aluno em diversas áreas do conhecimento.

Atualmente, a faculdade está com um curso de extensão gratuito sobre Como alcançar a serenidade em meio a crise, e também têm trabalhado na criação de podcasts para o público, a fim de aproximar cada vez mais a comunidade da região com a Rio Branco, tornando-se assim, um ponto de referência no ensino superior.

Por fim, José Maria ressalta que “a visão da FRB sobre aprendizagem não é meramente comercial, é de transformação do indivíduo e da sociedade, coisa rara atualmente, pois mesmo com as adversidades da pandemia, estamos dispostos a ser esse ponto de referência na região, acolhendo as pessoas da comunidade, como uma escola que valoriza o indivíduo e a coletividade”.

 

 

Faculdades Rio Branco- Granja Vianna

Rodovia Raposo Tavares, 7.200

Granja Vianna – Cotia – SP

 11 4613-8455

http://www.riobrancofac.edu.br/site/default.aspx

 

 

 

Check Also

Estratégia deve definir o perfil de administradores para a retomada da economia e o fomento de novos negócios

  A pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais a situação econômica do país, associada …