Home / Empresas / Projeto visa levar conscientização sobre a importância de cuidar do corpo e da mente para dentro das empresas

Projeto visa levar conscientização sobre a importância de cuidar do corpo e da mente para dentro das empresas

 

 

“Nosso corpo é nossa principal ferramenta de trabalho”, diz Juçara Jordan, terapeuta que ajuda pessoas a lidar com a ansiedade e tratar dores crônicas na Granja Viana

 

Por: Bruna Merighi

Fotos: @michelcutaith

Diariamente as pessoas saem de suas casas para trabalhar, passam a maior parte das horas do dia exercendo seu ofício e pouco se atentam para os sinais de cansaço do corpo. Afinal, o desconforto já é tão naturalizado, que mal se tem tempo de parar para pensar sobre ele. Mas será que existe uma forma de se conectar com o corpo e ainda dar conta de todas as tarefas diárias?

Para a terapeuta Juçara Jordan, que durante muitos anos trabalhou como advogada e depois como empresária do ramo industrial, “dá para conciliar”. “Nós esquecemos que nosso corpo é nossa principal ferramenta de trabalho, e por mais que você tente separar vida profissional, pessoal, acadêmica e etc, tudo ainda é você. Não precisa chegar no fundo do poço para tomar uma atitude”, afirma.

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida e promover reconexão entre corpo e mente para as pessoas, Juçara organizou em 2019 o Therapy Day Festival, que reuniu 30 profissionais e mais de 300 convidados para conhecerem variados modelos terapêuticos, como o Rolfing e o Yoga Tibetano. O evento fez muito sucesso e só não teve uma segunda edição no ano de 2020 por conta da pandemia.

Ainda assim, a partir do festival, a terapeuta criou o projeto Therapy Day in Company, que pretende levar o evento em menor escala para dentro das empresas. “A ideia não é só levar palestras, mas facilitar o acesso de quem trabalha nas empresas aos tratamentos terapêuticos que eu utilizo”, diz Juçara.

A terapeuta atende em seu consultório na Granja Viana, ajudando pessoas a lidar com o estresse, a ansiedade e tratando dores crônicas. Para isso, utiliza vários procedimentos terapêuticos diferentes, com destaque para o Rolfing – método de reorganização e educação corporal que integra e linha o corpo à gravidade; e o Yoga Tibetano, que é um tipo de Yoga novo no Brasil, que busca desbloquear tensões e liberar energia.

 

 

 Entre em contato:

(11) 99669 – 3887
contato@jucarajordan.com.br

Instagram: @jucarajordan
Facebook: /byjucarajordan

Check Also

Faculdades Rio Branco- Granja Vianna entregam qualidade de ensino próximo de casa

Instituição busca se tornar ponto de referência na região e se aproximar da comunidade Por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *